...

Teste de subwoofer REL T9

Baixo grande, apertado e bem torneado, compacto, conectividade de alto nível.

Subwoofers

Requer colocação correcta, para quartos mais pequenos.

Subwoofer REL T9

Especificações

Potência nominal

300W

Gama de frequências jogáveis

28Hz -6dB – n/a

Gama de crossover ajustável

N/A

Dimensões LxAxD

330 x 375 x 375mm

Missa

17,7kg

Comentário técnico C.p.

Quando perguntado sobre o melhor fabricante de subwoofer do Reino Unido, a marca REL é a primeira coisa que me vem à cabeça. A empresa está há muitos anos no negócio dos baixistas activos – e apenas eles. Os produtos tendem a estabelecer a referência na sua classe, mas também têm um preço a condizer. O REL é um subwoofer acessível sem ser sarcástico.

A primeira coisa que chama a atenção é que os criadores finalmente pensaram seriamente no desenho. Desapareceram os dias dos modelos de gama baixa com o estilo da electrónica industrial, com um brilho ao estilo da maçã. Disponível em dois acabamentos – preto e branco. Além das entradas padrão de baixo nível em formato RCA, existe uma porta com conector Speakon.

Esta é realmente uma forma proprietária de obter sinais de sistemas onde não é fornecida qualquer saída de subwoofer dedicado. Vem com um cabo suficientemente longo para se ligar directamente aos terminais de um amplificador estéreo.

A propósito, os engenheiros da empresa Rel recomendam ligar exactamente o subwoofer às saídas do amplificador, uma vez que, na sua opinião, permite “juntar” a gama de subwoofer e colunas frontais e fornecer graves profundos em todos os modos.

Os ajustes de volume, frequência de corte e fase estão tradicionalmente localizados na parte de trás, a gestão de energia é automática.

Um amplificador de qualidade classe A/B com uma potência de 300W e um radiador passivo são a marca registada deste subwoofer. O condutor principal, activo, tem um diâmetro de 254mm e está direccionado para o chão. Subwoofer adicional, de tamanho semelhante na parte da frente. Ambos minimizam as ressonâncias internas e proporcionam uma profundidade extra de graves.

Na prática, a unidade tem demonstrado claramente as vantagens da tecnologia utilizada. Absolutamente sem fantasmas, e um baixo verdadeiramente tridimensional, apertado e bem proporcionado. A melhor pontuação no teste, e uma forte recomendação de compra. Para uma sala típica da cidade, é o único caminho a seguir. A única coisa a esclarecer – para melhores resultados, a colocação do subwoofer deve ser levada a sério, tendo em conta as propriedades acústicas da sala.

Subwoofer REL T9

Som A.v.

Capta a parte baixa da gama, e reproduz fielmente o som dos instrumentos cujo alcance se estende até ao baixo timpano, tambor e orquestra . Mas algumas notas não soam muito uniformes e um pouco duras, pode haver alguns problemas com ressonâncias.

Mas o subwoofer é altamente sensível, porque capta mudanças dinâmicas na parte baixa, tais como crescendo e diminuendo para instrumentos de baixo.

43 500 Euro

Subwoofer REL T9

Avalie este artigo
( Ainda sem classificações )
João Pereira

Desde que me lembro, sempre fui fascinado pela beleza do mundo ao meu redor. Quando criança, sonhava em criar espaços que não apenas encantassem, mas também influenciassem o bem-estar das pessoas. Esse sonho tornou-se minha força motriz quando decidi seguir o caminho do design de interiores.

Artigos brancos. TVs. Computadores. Equipamento fotográfico. Revisões e testes. Como escolher e comprar.
Comments: 1
  1. Joana Mendes

    Alguém pode me dizer se o teste de subwoofer REL T9 foi positivo? Estou pensando em adquirir um para o meu sistema de som, mas gostaria de saber se vale o investimento. Aqueles que já testaram, por favor compartilhem suas opiniões e experiências. Desde já, agradeço pela ajuda!

    Responder
Adicionar Comentários