...

Fujifilm anuncia nova câmara sem espelho X-T30

A Fujifilm anuncia a X-T30, uma nova câmara do tamanho APS-C sem espelho para complementar a série X. A máquina fotográfica está repleta de novas funcionalidades, o que a torna um pequeno mas muito eficaz assistente para qualquer fotógrafo. Oferece alto desempenho com um sensor de imagem de 26 megapixel e processador de 4ª geração. Os pixels de detecção de fase são posicionados ao longo de todo o quadro aprox.100% . Outras características avançadas incluem um joystick AF para fácil deslocamento do ponto de focagem e um novo ecrã táctil com melhor capacidade de resposta.

imagem_30

Características principais

O algoritmo AF foi melhorado em relação ao utilizado no FUJIFILM X-T3 para alcançar uma precisão ainda maior de seguimento AF. Isto inclui uma maior precisão no reconhecimento facial/olhos e a introdução do Face Select para garantir a prioridade AF no assunto seleccionado.

A gama ISO mais baixa de 160, anteriormente apenas disponível como uma gama ISO alargada, está agora disponível quando se dispara RAW.

A X-T30 oferece gravação avançada de vídeo 4K/30P, gravação de áudio de alta resolução e rastreio ocular durante a gravação de filmes.

imagem_31

A X-T30 grava vídeo em bruto a 6K 6240×3510 para criar uma qualidade espantosa em 4K 3810×2160 . É também compatível com DCI 17:9 , dando aos seus filmes um aspecto ainda mais cinematográfico.

Os modos de simulação de filme podem ser aplicados não só a imagens fixas mas também a filmes, incluindo o filme “ETERNA.

O vídeo 4K/30P pode ser gravado às 4:2:0 8 bit em cartão SD. F-log e gravação 4:2:2 10 bit através da porta HDMI significa que a câmara pode gravar vídeo adequado para os videógrafos mais sérios.

imagem_32

Corpo compacto e leve, pesando apenas 383g. Utilização de joystick AF em vez de botões selectores.

O ecrã LCD é 1,3mm mais fino e capaz de fornecer uma resposta mais precisa ao ecrã táctil.

A X-T30 está disponível na popular Black, Premium Silver e na nova cor Coal Silver. Cor prata-carvão libertada em Maio, dois meses após o preto e a prata.

Câmara compatível com acessórios FUJIFILM X-T10/X-T20: MHG-XT10, BLC-XT10

imagem_33

Leia mais no website da Fujifilm

Preço e acessibilidade de preços

As vendas estão programadas para começar em 20 de Março de 2023

Preço de retalho recomendado:

FUJIFILM X-T30 Corpo 64,999 Euro

FUJIFILM X-T30 Kit XC15-45mm 69,999 Br

Kit FUJIFILM X-T30 XF18-55mm Euro 92,999

Avalie este artigo
( Ainda sem classificações )
João Pereira

Desde que me lembro, sempre fui fascinado pela beleza do mundo ao meu redor. Quando criança, sonhava em criar espaços que não apenas encantassem, mas também influenciassem o bem-estar das pessoas. Esse sonho tornou-se minha força motriz quando decidi seguir o caminho do design de interiores.

Artigos brancos. TVs. Computadores. Equipamento fotográfico. Revisões e testes. Como escolher e comprar.
Comments: 2
  1. André

    A nova câmara sem espelho X-T30 da Fujifilm parece incrível! Alguém sabe se ela possui alguma função de gravação de vídeo em 4K? Estou interessado em investir em uma câmara versátil que capture imagens de alta qualidade, mas também capture vídeos em alta definição. Alguma recomendação sobre essa câmara seria muito apreciada. Obrigado!

    Responder
  2. Miguel Pires

    Qual é a diferença entre a nova câmara sem espelho X-T30 da Fujifilm e os modelos anteriores? Quais são as principais melhorias e recursos adicionais que ela oferece em comparação com as versões anteriores? Além disso, quais são as especificações técnicas desta nova câmara e como ela se compara a outras câmaras sem espelho no mercado atualmente?

    Responder
Adicionar Comentários