...

Auscultadores de teste Beyerdynamic T70

A Beyerdynamic está sediada na Alemanha e fabrica auscultadores e microfones. Poucas pessoas sabem, mas é esta empresa, ou melhor, o seu fundador – Eugen Beyer – é o autor dos primeiros auscultadores dinâmicos do mundo – Beyerdynamic DT48 nos primeiros anos do modelo de produção chamava-se simplesmente Berlim . A propósito, a produção deste modelo foi gradualmente eliminada muito recentemente.

Auscultadores Beyerdynamic T70

Bom som em formato “fechado

O Beyerdynamic T70 é um dos modelos “mais jovens” da empresa. O que há de interessante? Antes de mais, é um dos poucos auscultadores fechados com uma etiqueta de preço tão impressionante. Bem e a respeitabilidade da marca permite estabelecer certas expectativas para o T70.

Ergonomia

O Beyerdynamic T70 pressiona contra a cabeça do ouvinte com força suficiente mas sem pressão excessiva. As almofadas auriculares são feitas de veludo, não são muito profundas, mas são macias e tácteis.

Em geral, a ergonomia do Beyerdynamic T70 não é do seu agrado, mas também não lhe dá muito que criticar. Os auscultadores são simplesmente confortáveis de uma boa maneira.

Som

O som do Beyerdynamic T70 tem uma tendência pronunciada para o brilho, arejamento e forçamento artificial de pequenos detalhes de fonogramas. As gamas de baixo e médio alcance destes auscultadores são bem ajustadas em quantidade, e são praticamente desprovidos de qualquer gosto, e os problemas habituais dos auscultadores de ouvido fechado – hum, murmurar, apertar e assim por diante. d. Mas a gama de alta frequência tem uma subida muito notória da resposta de frequência.

Ao contrário de Alessandro Music Series Two e da Audio-Technica ATH-W1000X, onde as altas frequências são acentuadas mas com cuidado, de modo a criar um efeito arejado e detalhado sem soar demasiado duro, ao Beyerdynamic T70 não falta nitidez e a sua dureza nem sempre é ao gosto.

Pode alegrar o som de algumas faixas e torná-las mais otimista e enérgicas. Mas noutros casos, esta nitidez excessiva pode causar-lhe cansaço e até irritação com algumas das gravações mais “intensas

Mas claro, a agudeza do Beyerdynamic T70 é acompanhada por “bónus” agradáveis “tradicionais”: os mesmos efeitos, arejamento e maior detalhe que se encontram no som dos auscultadores de Alessandro e da Audio-Technica. Além disso, o Beyerdynamic T70 oferece ainda maiores expressões destes efeitos – pequenos detalhes de alta frequência nos fonogramas, tais como rangidos, rastelos, etc. d. – Pode-se ouvi-los mais claramente e há um pouco mais de ar no som. – Estas características podem ser a razão pela qual alguns ouvintes como o Beyerdynamic T70.

Além do acima mencionado, o Beyerdynamic T70 oferece uma boa, mas não a melhor resolução da sua classe. Fornecem inteligibilidade suficiente para composições complexas, rápidas e ricas em instrumentos para produzir uma reprodução nítida e clara; no entanto, permitem ao ouvinte apreciar as muitas nuances de cada nota a ser tocada.

Avalie este artigo
( Ainda sem classificações )
João Pereira

Desde que me lembro, sempre fui fascinado pela beleza do mundo ao meu redor. Quando criança, sonhava em criar espaços que não apenas encantassem, mas também influenciassem o bem-estar das pessoas. Esse sonho tornou-se minha força motriz quando decidi seguir o caminho do design de interiores.

Artigos brancos. TVs. Computadores. Equipamento fotográfico. Revisões e testes. Como escolher e comprar.
Comments: 2
  1. Rafael

    “Olá! Gostaria de saber qual é a faixa de frequência dos auscultadores de teste Beyerdynamic T70. Isso é importante para determinar se eles atendem às minhas necessidades musicais. Além disso, você poderia me dar uma opinião sobre a qualidade sonora desses auscultadores? Agradeço antecipadamente pela sua resposta e ajuda!”

    Responder
  2. Laura Rocha

    Não estou familiarizado com os Auscultadores de teste Beyerdynamic T70. Alguém pode me dizer se eles têm um bom isolamento de som? Estou procurando por auscultadores que bloqueiem completamente o ruído externo para que eu possa aproveitar a minha música sem interrupções. Além disso, como é a qualidade do som? Vocês recomendariam esses auscultadores para um audiófilo exigente? Agradeço antecipadamente por qualquer informação que possam me fornecer.

    Responder
Adicionar Comentários