Assassino №1. Como o musgo islandês mata vírus e bactérias?

A medicina popular em vários países há muito que está consciente das poderosas propriedades curativas de uma planta espantosa chamada “musgo islandês” Cetraria . Em particular a sua capacidade de inibir e destruir microflora patogénica e microfauna dentro ou fora do corpo. E são os microrganismos que causam várias doenças infecciosas – bactérias e vírus.

Kit de primeiros socorros

Como o musgo islandês mata vírus e bactérias?

Este conhecimento da medicina tradicional confirma a ciência oficial, incluindo – estrangeira. Há vários anos, Doutor em Ciências Biológicas, Professor Dmitry Semenov Instituto de Fisiologia. i.p. D. Instituto de Fisiologia com o nome de Pavlov preparou um resumo dos resultados da investigação farmacêutica, biológica e química do musgo islandês em laboratórios de centros de investigação estrangeiros Islândia, Turquia, Israel, Áustria e outros .

A conclusão é clara: as substâncias e compostos contidos no musgo islandês têm um poderoso EFEITO ANTIBACTERIAL e ANTIVIRUS!Está cientificamente provado que o musgo islandês reprime e destrói agentes patogénicos de muitas doenças infecciosas. Que, a propósito, tem sido repetidamente provado tanto pela experiência pessoal, como pela experiência daqueles que foram tratados com infusões de musgo islandês.

Mas de onde é que o musgo islandês obteve os seus poderes?? Vamos tentar descobrir. Comecemos pelo início. O musgo islandês é um líquen que cresce extremamente lentamente, apenas 1-1,5 milímetros por ano temos técnicas especiais de “poupa” para a colheita desta planta . Ou seja, um raminho de musgo islandês de 10 centímetros de comprimento tem pelo menos 80-100 anos!

Vamos em frente. O musgo islandês não tem sistema radicular e obtém todas as substâncias necessárias para o seu desenvolvimento, crescimento e reprodução a partir do ar. Literalmente – alimentado por ar!

Próximo. O musgo islandês cresce exclusivamente em florestas de pinheiros! E o ar do próprio pinhal tem propriedades excepcionais anti-virais e anti-bacterianas. Os fitoncidos emitidos pelas árvores são particularmente eficazes contra os microrganismos patogénicos!

É por isso que é recomendado caminhar nos pinhais para o tratamento e prevenção de doenças broncopulmonares; o ar lá é quase estéril: 200-300 pedaços de bactérias, não necessariamente infecciosas, por metro cúbico. É muito ou pouco?? para comparar: um metro cúbico de ar da cidade contém de várias centenas de milhares a vários milhões de bactérias e vírus!

Para resumir. O musgo islandês acumula o poder curativo do pinho durante décadas! E depois, continuando as suas reacções metabólicas, dão-nos, este poder. Esta propriedade de musgo islandês é a base da acção curativa e preventiva do painel Living corner.

A mesma propriedade do musgo islandês Cetraria também torna possível, através de vários extractos, inalações, gargarejos, etc.p. Derrotar eficazmente várias doenças infecciosas, incluindo bronquite, tuberculose, infecções respiratórias agudas, etc.

Um lembrete: A AsTag está a colher musgo islandês na Carélia, longe de estradas e povoações. E vende-o seco, inteiro e portanto vivo.

1. Diogo

O musgo islandês tem uma substância chamada ácido úsnico, que é conhecido por ter propriedades antibacterianas e antivirais. Esse ácido atua prejudicando a membrana celular dos microrganismos, causando a sua morte. Além disso, o musgo islandês também contém outros compostos que fortalecem o sistema imunológico das plantas, o que pode ajudar a prevenir infecções. Essas propriedades do musgo islandês têm despertado interesse na pesquisa médica, mas ainda há muito a ser descoberto sobre o seu mecanismo exato de ação contra vírus e bactérias.

2. Francisco Pereira

Como o musgo islandês, conhecido como Assassino №1, é capaz de eliminar vírus e bactérias? Qual é o mecanismo de ação dessa planta e quais são as substâncias presentes nela que possuem propriedades antimicrobianas? Existe alguma evidência científica que comprove sua eficácia na eliminação desses microorganismos?